Lucas do Rio Verde - Outubro 13, 2024

Conheça nossas redes sociais

Estudante de jornalismo colocou saúde mental como prioridade ao renunciar coroa de miss Grand MT

Na última sexta-feira, 26 de julho, Mavi viu a materialização do seu esforço ao ser coroada Miss Grand Mato Grosso. Contudo, o sonho se transformou em pesadelo. Após a coroação, Mavi sentiu resistência dos coordenadores estaduais e nacionais do concurso

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas / HN

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

A estudante de jornalismo Maria Vitória Rondon, a Mavi, revelou que renunciou a coroa do Miss Grand Mato Grosso em prol da própria saúde mental. Nesta semana, ela chocou a todos quando, dois dias após a vitória, renunciou ao título. Nas redes sociais, onde fez o anúncio da decisão, Mavi contou que sentiu “resistência” dos organizadores estaduais e nacionais do evento com o resultado. A reportagem, a modelo, que fez sua estreia no mundo das misses em 2020, explicou que mesmo não se importando com decisões negativas, pesou em favor da renúncia o cuidado com sua saúde mental, tendo em vista que ela precisaria conviver com essas pessoas durante um ano. 

“Foi um desgaste muito grande, porque de repente era algo que eu queria muito e eu estava abrindo mão. Foi extremamente difícil, foi extremamente doloroso. Só de lembrar, meu coração já dói. Segunda-feira foi o pior dia pra mim. Pior dia do ano”, foram essas as palavras usadas pela estudante de jornalismo Maria Vitória Rondon, a Mavi, para descrever a sensação de renunciar à coroa de Miss Grand Mato Grosso, três dias depois do concurso. 

Mavi, de 19 anos, que é acadêmica de Jornalismo na Universidade Federal Mato Grosso (UFMT) e trabalha como social media na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e como assistente de palco do MTCap. À reportagem, ela contou que seu interesse pelo mundo dos concursos de beleza surgiu cedo, quando ela ainda era adolescente.

No entanto, segundo ela, a ideia de participar de um concurso de miss veio como alternativa para dar o pontapé na carreira de modelo.

Em 2020, com apenas quatorze anos, ela foi incentivada por um amigo a participar do Miss Várzea Grande Teen. O incentivo deu certo e Mavi saiu vitoriosa naquele ano.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress