Ezair Fortes, conhecido como Nikita, faleceu, na sexta-feira (19) em Cuiabá, após não resistir a uma cirurgia cardíaca. O ex-goleiro teve duas passagens pelo Mixto Esporte Clube, a primeira em 1984 e a segunda entre 1987 a 1993. Com o time alvinegro conquistou 3 Campeonatos Mato-grossenses.
Após se aposentar dos gramados, Nikita continuou na modalidade, trabalhando como treinador e na formação de atletas, dedicando-se integralmente para o esporte que adorava.
Em sua rede social, o Mixto prestou homenagem ao atleta. Em nota de pesar, destacaram sua importante participação para trajetória vitoriosa do clube, e declarou condolências à família.
“O Mixto Esporte Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-goleiro Ezair Fortes, o Nikita, aos 65 anos. O Mixto Esporte Clube se solidariza e apresenta suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os admiradores de Nikita. Seu legado e suas conquistas seguirão guardados na memória e no coração da Nação Alvinegra”, diz trecho.
