Lucas do Rio Verde - Outubro 6, 2025

Conheça nossas redes sociais

Ex-goleiro Neneca morre aos 45 anos por infarto em MT

Ídolo do Santo André, América-MG e Botafogo-SP, ele era atual gerente de futebol do União Rondonópolis e passou mal durante partida das categorias de base

Por: Portal JVC / G1 MT

Compartilhe:

Neneca-com-a-bola-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro profissional e atual gerente de futebol do União Esporte Clube, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde sexta-feira (19), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia.

O ex-atleta começou a passar mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente. Inicialmente, recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.

Neneca era uma pessoa querida por todos, sempre bem-humorado e disposto a ajudar. Ele construiu uma trajetória marcante, com conquistas importantes no futebol brasileiro, incluindo títulos. Ficam as boas lembranças e o legado que ele deixou no esporte. É muito triste pela forma repentina como tudo aconteceu — lamentou o presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr.

Ex-goleiro Neneca assumiu nova função na carreira em 2023, quando se tornou gerente no União de Rondonópolis
Neneca era um nome histórico para o União e também teve destaque nacional. Revelado pelo clube de Rondonópolis, construiu uma carreira sólida, defendendo equipes como União Barbarense, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto, América-MG e Figueirense.

O ex-goleiro conquistou dois títulos nacionais. Em 2004, foi campeão da Série C na União Barbarense. Em 2015, foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo-SP. Foi campeão paulista da Série A2 no Santo André, clube pelo qual atuou por seis temporadas, e conquistou o Campeonato Catarinense de 2014, no Figueirense.

O União Esporte Clube deve divulgar, nas próximas horas, informações sobre o velório e o sepultamento. A morte de Neneca gera grande comoção entre torcedores, jogadores e dirigentes do futebol mato-grossense.

Alguns dos clubes da carreira de Neneca se manifestaram sobre a perda do ídolo.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma