O ex patrão do CTG Sentinela da Tradição, Vilarim Tibirissá Pinto, foi homenageado durante a realização do 25º Festival Matogrossense da Arte e da Tradição Gaúcha de MT (Femart).
Natural de Santo Ângelo, Tibirissá completou 85 anos de idade. O tradicionalista é produtor rural e um dos pioneiros de Lucas do Rio Verde. Ele chegou no município juntamente com sua família, em 1979.
A valorização da música e da tradição gaúcha, segundo ele, começou muito cedo, nos Centros de Tradições em sua terra natal, onde foi sócio fundador do CTG, Os Legalistas, e sócio contribuinte dos CTGs Tio Bilia e 20 de Setembro.
Tibirissá conta que sempre participou ativamente da tradição, inslusive sendo Patrão do CTG em Lucs do Rio Verde, por entender que o movimento tradicionalista visa preservar os bons costumes, o respeito e a amizade entre as pessoas.
Ele agradeceu a patronagem do CTG pela homenagem que recebeu ao lado da família e reconheceu que a sociedade contribuiu muito para constuir a melhor estrutura de CTG do Estado. “A Atual patronagem está de parabéns pelo bonito trabalho voluntário que vem realizando. É preciso se dedicar muito, pois a gente larga nossos afazeres, para assumir uma causa que beneficia a todos”, concluiu Tibirissá
Em Lucas do Rio Verde,
0