Lucas do Rio Verde - Janeiro 15, 2025

Conheça nossas redes sociais

Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura para votação de projetos no Senado

A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira, do Diário Oficial da União

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

7b87a37c9ef3c1500e771f26eb301134-2
(Autor da imagem: Portal JVC)

Carlos Fávaro foi exonerado do cargo de ministro de Agricultura e Pecuária do Brasil e deve retornar ao senado federal e assumir a vaga que estava ocupada pela sua suplente Margareth Buzetti. A decisão assinada pelo presidente da república Luis Inácio Lula da Silva foi publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

Conforme o decreto, a demissão foi a pedido do congressista, que é senador e deve retornar ao posto para participar de votações na Casa de Leis.

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental e em dezembro nomeado a ministro da agricultura.

Essa é a segunda vez que o senador pede para ser exonerado para retornar a casa de leis onde tem vários projetos de interesse do governo federal em andamento. Neste caso, Fávaro atuará numa espécie de articulador fiel da balança do grupo de sustentação do governo.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress