Lucas do Rio Verde - Dezembro 3, 2024

Conheça nossas redes sociais

Femínicídio ou latrocínio, na morte de Raquel Cattani, polícia não descarta nenhuma linha de ivestigação

Dois delegados especialistas estão atuando no caso que causou repercussão nacional

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Nenhuma linha de investigação que apuram a morte de Raquel Cattani, 26, foi descartada, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, o Coronel PM César Augusto Roveri. Segundo ele, dois delegados especialistas em feminicídio e homicídio estão atuando no caso, que chocou a população de Mato Grosso na última sexta-feira (19). 

“As investigações continuam, nós temos aí dois delegados doutor Edmundo Filho e Guilherme Pompeu atuando na linha de frente, um apura feminicídio e outro homicídio e latrocínio, então nenhuma hipótese foi descartada em definitivo”, explicou.

Raquel foi encontrada morta pelo pai deputado Gilberto Cattani (PL), na manhã de sexta-feira, na chácara da família no interior de Nova Mutum. Ela tinha 34 perfurações causadas por arma branca. O ex-marido dela chegou a ser conduzido à delegacia, mas foi liberado no mesmo dia após prestar depoimento. 

Roveri pontuou que nada foi descartado. Inclusive, digitais e todas as provas presentes na cena do crime foram colhidas e em breve serão reveladas pela Segurança Pública de MT. 

“Toda estrutura para investigação está sendo usada, a polícia cientifica colheu mais provas, mais digitais e o material genético já está em análise de DNA e logo teremos os laudos que irá subsidiar a investigação, nada foi descartado, todas as linhas estão sendo consideradas”, pontuou.

Na tarde de segunda-feira (22), os pais Gilberto Cattani e a esposa, Sandra Maziero Cattani, prestaram depoimentos e a polícia ainda segue ouvindo pessoas do convívio da jovem. O Corpo de Bombeiros também realizou buscas em uma lagoa próximo à propriedade da família com objetivo de localizar a moto levada no crime, mas sem êxito. 

Crime

Por volta das 9h, o deputado Cattani, foi até a casa da filha, que fica localizada a cerca de 2 km em um sítio próximo do seu, no Pontal do Marape em Nova Mutum. Ele estranhou o fato de ela não ter aparecido para ordenhar as vacas, como de costume. Quando chegou no local, encontrou a porta aberta, com sinais de arrombamento.

Quando entrou na casa, já flagrou a filha caída próximo da porta do quarto, com ferimentos que podem ter sido provocados por arma branca. Já o cômodo estava todo revirado.

A motocicleta da vítima, uma Honda CG Fan vermelha, não foi encontrada. Ele acionou a polícia, que isolou a cena do crime.

Maiores informações, a qualquer momento aqui: www.portaljvc.com.br

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress