De acordo com declarações do próprio deputado gilberto Cattani, sua filha Raquel Cattani, 26 anos, foi brutalmente assassinada com 35 facadas, na sexta feira (18), em sua própria residência no assentamento Pontal do Marapi em Nova Mutum con 35 facadas.
Indignado com a tamanha monstruosidade, durante o velório, o deputado Cattani, aproveitou a presença do Governador Mauro Mendes e do Secretário de Segurança Pública, Coronel Roveri, para cobrer agilidade na apuração do bárbaro crime, que comoveu a população e autoridades de Mato Grosso.
A jovem era mãe de dois filhos, sendo um de 7 e outro de apenas 5 anos de idade. Ela nasceu em Lucas do Rio Verde e se destacava nas atividades rural, com a produção de leite e queijo. Inclusive sendo premiada nacionalmente pela excelente qualidade do produto.
O crime
Empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, foi encontrada morta, nesta sexta-feira (19), na zona rural de Nova Mutum. Vítima estava com perfurações pelo corpo que indicam esfaqueamento.
Conforme apurado pela reportagem, o deputado Cattani chegou na casa da filha e encontrou o corpo. Aos colegas deputados, ele afirmou que ela foi assassinada. Raquel estava em processo de separação.
Filha primogênita do deputado Gilberto Cattani, a empresária Raquel Cattani, 26, compartilhava a rotina rural e produção dos queijos artesanais que carrega como marca o sobrenome da família nas redes sociais. Em abril de 2024, ela trouxe a Mato Grosso duas medalhas do 3° Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo.
A família estabeleceu moradia em um assentamento da reforma agrária em Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum, onde ela morava. Foi na localidade que o pai a encontrou morta, sozinha em sua residência.
Durante sessão na Assembleia Legislativa, Cattani homenageou a filha. Ao receber a honraria, ela citou a paixão pelos queijos, que traz desde cedo, quando ajudava a mãe na produção do alimento. Ela se consolidou na área e virou uma grande empresária no ramo de laticínios, sendo umas das mulheres premiadas com medalha de ouro e super ouro no maior festival do queijo do Brasil.
Raquel também amava a vida no campo e compartilhava vídeos cuidando dos animais de sua propriedade nas redes sociais.