Lucas do Rio Verde - Outubro 6, 2025

Conheça nossas redes sociais

Furto de energia leva gerente de secador de grãos para cadeia em MT

O furto foi registrado pela Polícia em Jaciara

Por: Portal JVC / Sonotícias

Compartilhe:

Furto-de-energia-em-MT-Portal-JVC
(Autor da imagem: Reprodução)

O gerente de uma secadora de grãos em Jaciara foi preso por furto de energia elétrica, durante mais uma etapa da Operação Energia Limpa deflagrada pelas equipes da Politec, Polícia Civil e concessionária Energisa.

Na inspeção, segundo a assessoria da concessionária, os peritos criminais descobriram que a secadora utilizava um transformador de energia elétrica de alta potência sem medição. Com a comprovação, o gerente do local foi conduzido à delegacia e vai responder pelo artigo 155 do Código Penal que prevê até cinco anos de prisão.

Desde o início do ano, a Operação Energia Limpa já realizou cerca de 150 ações para combater o furto de energia. Ao todo, são 81 prisões em todo o Estado.

Os bons pagadores pagam a conta

A concessionária conscientiza os consumidores em geral para que ajudem na ficalização do consumo de energia em Mato Grosso. A direção da empresa justifica que, sem furtos e despercícios, a energia se torna mais barata e acessível para os bons pagadores.

Aliás, isso é regra que, os bons sempre pagam pelos maus. Pois, disperdícios e furtos, estão nos cálculos das perdas, e são embutidos no preço final dos produtos e serviços, que são adquiridos pelos consumidores. Por isso, vem a convocação para que todos os brasileiros exerçam seu papel de cidadão consciente dos direitos e deveres, e faça o Brasil mais justo e fraterno.

Vale ressaltar que, os consumidores matogrossenses pagam uma das energias mais cara do Brasil.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma