O Grupo Especial de Fronteira, com auxílio da Agência Brasileira de Inteligência e Exército, apreendeu 153 quilos de entorpecentes, na noite desta segunda-feira (1), em Cáceres. Conforme o registro policial, as equipes durante patrulhamento na região de fronteira visualizaram uma pick up de cor branca trazendo pessoas no compartimento de carga (carroceria).
Conforme a polícia, ao avistar as guarnições, o veículo empreendeu fuga, sendo realizado o acompanhamento por estradas vicinais, até um momento em que a equipe visualizou os suspeitos desembarcando as margens da estrada e adentrando na mata, sendo possível visualizar que transportavam mochilas.
Foi realizado uma varredura com a utilização de cães farejadores nas imediações, obtendo êxito em localizar cinco mochilas de cor verde e dois sacos grandes contendo 90 quilos de maconha, 33 de pasta base de cocaína e 30 de cloridrato de cocaína. O entorpecente estava com adesivos em alusão ao traficante colombiano Pablo Escobar.
O veículo tomou rumo ignorado e os suspeitos não foram localizados. Diante do fato ocorrido foi realizado a apreensão do entorpecente e encaminhado para a Delegacia de Fronteira, que segue as investigações para identificar e localizar os traficantes.