Com mais de 1,4 milhão de associados no mundo, o Lions Clube internacional quer chegar em julho de 2027, com 1,5 milhão de associados, essa revelação foi feira pela Governador do Distrito LB-4, Sônia Maria Bazei, que esteve em visita ao Clube de Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (25).
A governadora destacou que o Lions é o maior clube prestador de serviços voluntários do mundo, trabalha e defende oito causas prioritárias que atingem a sociedade. Ela apontou que a visão e o foco principal, que foi um desafio deixado pela escritora, conferencista e ativista social norte-americana, Hellen Keller. A governadora revelou que, no Estado de Mato Grosso, o Lions conta com dois hospitais. O Insituto Lions da Visão em Cuiabá e o Hospital dos Olhos Hellen Keller de Sinop.
Além da atuação na área da saúde visual, Sônia Maria, destacou que o Clube também atua em campanhas voltadas para a preservação do Meio Ambiente, Erradição da Fome e da miséria, Campanhas dO diabetes, câncer pediátricos, causas humanitárias, juventude e auxílio as catastrófes. “Trabalhamos assim, envolvendo praticamente todas as áreas, para que a gente possa a ter uma vida melhor, onde as pessoas possam, serem assistidas com esse trabalho voluntário”, realçou ela.
O Distrito LB-4, contempla 57 Clubes organizados em municípios matogrossenses. O propósito do Clube é de prestar serviços volutários para construir um mundo melhor. “O trabalho voluntário que a gente faz é tão gratificante que não existe nada maior do que isso”, enalteceu ela.
A governadora conclui falando da gratidão em servir. “Você pode fazer algo de bom para algúem e receber como pagamento um sorriso, ou um abraço, isso não existe nada igual, isso nos engrandece”, enfatiza Sônia Maria.