Um homem em poder de 2,7 kg de amconha foi preso pela Guarda Civil Municipal(GCM), na noite desta sexta-feira (15), no Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com a ocorrência, os agentes Santana, Zanetti e Silvestre perceberam o indivíduo tentando esconder algo ao avistar a viatura. Durante a abordagem, foram encontrados três invólucros plásticos com substância análoga à maconha e outros vazios.
Na abordagem dos agentes, o homem confessou que havia voltado a vender drogas devido a dificuldades financeiras e informou que guardava mais entorpecentes em sua residência.
A equipe foi até o endereço indicado, onde conversou com o primo do suspeita e proprietário da casa. Ele autorizou a busca no quarto do familiar. Durante a verificação, foram localizadas duas bolsas embaixo da cama contendo cinco tabletes de maconha, totalizando 2.700 gramas, além de uma balança de precisão.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado à Polícia Judiciária Civil. Já na delegacia, resistiu à prisão e partiu para cima dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força, com spray de pimenta e técnicas de imobilização, para que fosse contido e algemado.
Após a prisão em flagrante delitos, o criminoso foi conduzido a delegacia, juntamente com a droga, balança e os invólucros apreendidos.