Uma mulher de 34 anos quase morreu afogada na tarde deste sábado (3), em Cuiabá, durante uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio namorado, de 33 anos, no bairro Lixeira, em Cuiabá. A confusão foi iniciada durante uma discussão do casal, poucas horas antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou que o suspeito passou todo o dia ingerindo bebida alcoólica e, após uma discussão, se exaltou ao ser chamado de “alcoólatra” e “cachaceiro”.
Durante o surto de agressividade, o homem passou a desferir diversos tapas e socos no rosto da vítima. Em seguida, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, afirmando a frase: “hoje você morre”, enquanto a enforcava.
Não satisfeito, o suspeito pulou com a vítima dentro da piscina da residência e tentou afogá-la. A agressão só foi interrompida após a chegada da tia do suspeito, que presenciou a cena e chamou um primo dele, conseguindo afastá-lo temporariamente do local.
Minutos depois, enquanto a vítima conversava com a tia do agressor e relatava o ocorrido, o suspeito retornou correndo, voltou a agredi-la, tomou seu aparelho celular e o arremessou ao chão, danificando-o. Ao tentar recuperar o telefone, a mulher foi novamente enforcada, jogada no chão e teve o rosto pressionado contra o solo. Durante a agressão, o suspeito ainda torceu os braços da vítima, causando lesão no braço esquerdo.
A tia do agressor tentou intervir mais uma vez, mas foi empurrada e caiu ao chão. O suspeito ainda pegou um cabo de vassoura e tentou agredi-la, sendo impedido pela chegada da Polícia Militar.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, jogando-se ao solo, sendo necessário o uso de técnicas de controle e submissão para algemá-lo. Ele sofreu um corte na sobrancelha esquerda durante a resistência e foi encaminhado à UPA Leblon, onde recebeu atendimento médico, recusando sutura.
Após os procedimentos médicos, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.