Por volta das 17h00 deste domingo (23) policiais civis e militares foram acionados apar atenderem a um homicídio que teria acontecido na rua Venezuela, no bairro esperança, em Vera.
Os policiais foram ao local e constataram que havia um corpo, de um homem identificado como Nilsimar Lima Oliveira, de 33 anos, estendido na calçada, ao lado do meio fio, com uma grande lesão localizada abaixo do peito esquerdo, ocasionada por um golpe de faca.
Em conversa com a esposa de Nilsimar, ela relatou que minutos antes do fato estava conversando com a vizinha Carol em frente de sua residência, quando o ex-marido, suspeito Leonardo, que mora ao lado da casa, passou por elas e dirigiu-se rapidamente para a casa da vítima, que fica localizada aos fundos do terreno.
Neste instante, Carol revelou ter visto uma faca na cintura do suspeito e, ambas foram atrás dele e quando o suspeito estava se aproximando da Nilsimar, sua esposa jogou uma pedra nas costas dele, no intuito de pará-lo, porém, o suspeito continuou e, de frente para a vítima, deu uma única facada no peito de Nilsimar, que se encontrava embriagado, e mesmo assim, levantou-se desorientado e foi arrastado pela esposa até a frente da residência, local em que morreu.
Em conversa com Carol, ex-esposa do suspeito, ela confirmou a narrativa da vizinha e acrescentou que também presenciou o momento em que o suspeito, seu ex-marido, esfaqueou o vizinho.
Ela também disse que logo após da facada, chegou a segurar os braços do suspeito, momento em que ele soltou a faca, desvencilhou-se dela, pulou a cerca, que faz divisa com sua residência e fugiu. E ato contínuo, Carol pegou a faca, dirigiu-se para frente da residência e ao avistar o corpo na calçada, soltou a faca próximo ao portão de entrada.
Carol disse que o suspeito também estava embriagado e que ele ficou com ciúmes ao saber que a vítima teria enviado mensagens para ela em uma rede social.
A Politec e o IML se fizeram presente e realizaram os serviços de praxe. A faca utilizada no crime foi recolhida e lacrada em envelope próprio da Politec. O suspeito continua foragido e a polícia está a procura do mesmo.