Idalecio Silva Santiago, 39, foi assassinado na madrugada deste domingo (9), possivelmente com um golpe de faca, no município de Canarana. Testemunhas apontaram dois possíveis suspeitos, mas nenhum deles foi localizado.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 1h32 de hoje (9) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência próximo à Casa de Saúde Indígena (Casai), onde havia uma pessoa caída ao chão, sem vida.
Ao chegarem ao local os policiais encontraram o homem na esquina da rua Palmitinho com a rua Cuiabá. Ele tinha um ferimento no abdômen, aparentando ter sido causado por arma branca.
A PM então isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Eles encontraram os documentos da vítima e conversaram com testemunhas, que disseram que Idalecio trabalhava em uma borracharia e por volta das 20h de ontem (8) teria brigado com um colega de trabalho.
Já por volta das 22h a vítima foi vista com sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento conturbado e recentemente o homem chegou a ser preso por ter agredido a mulher. Os militares fizeram rondas na região, mas não localizaram nenhum dos suspeitos. As circunstâncias do crime ainda serão investigadas.