A guarnição do 13º Batalhão da PM de Lucas do Rio Verde, foi acionada via telefone 190 por vizinhos informando que uma mulher estaria sendo vítima de violência doméstica na Rua Cruz Alta, bairro Parque das Ararás.
Minutos depois, a própria vítima também fez contato via 190 relatando que estava sendo agredida por seu companheiro, o qual encontrava-se em posse de uma espingarda e ameaçando-a.
De imediato, esta guarnição deslocou-se ao endereço informado, onde, já no local, encontrou a vítima na esquina da Rua Cruz Alta, visivelmente abalada e assustada. A vítima relatou ter sido atingida com golpes na cabeça e agredida com a parte traseira de uma faca e com um facão, informando ainda que o suspeito permanecia na residência em posse da arma de fogo.
A equipe deslocou-se até a residência, onde localizou o suspeito bastante exaltado. Indagado sobre os fatos, este afirmou ter discutido com sua companheira e perdido o controle, negando, entretanto, possuir espingarda ou que a mesma estivesse na residência. Com a autorização da vítima, foi realizada busca domiciliar, logrando êxito em localizar uma carabina de fabricação artesanal, 25 munições calibre .22, além de dois facões utilizados nas agressões.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, sem lesões corporais aparentes, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.