Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (9), após agredir violentamente um cachorro da raça pastor alemão no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde. A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, que mostrava o momento da agressão.
A Guarda Municipal e a Polícia Judiciária Civil, foram acionadas e dirigiram até a residência onde o crime ocorreu e encontrou o agressor que foi preso emmflagrante delito, por maus tratos a animal. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido. Ele será ouvido pelo delegado responsável, que tomará as medidas legais cabíveis.
O caso gerou grande revolta entre os internautas, que expressaram revolta e indignação nas redes sociais pela brutalidade cometida contra o animal.
A esposa do agressor, que até então desconhecia as agressões sofridas pelo animal, se mostrou surpresa e consternada com a situação.
O caso segue sendo investigado pela polícia.
Maus-tratos a Animais
Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.