Um homem, com idade não revelada, foi preso após esfaquear um vizinho e disparar com espingarda contra a casa onde estavam a esposa e os filhos, na Fazenda Diamante, zona rural de Dom Aquino, na noite de sexta-feira (30). Um dos tiros quase atingiu uma das crianças.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 18h40 para atender uma denúncia de que havia uma pessoa esfaqueada na Fazenda Diamante, a cerca de 8 quilômetros da cidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito com uma espingarda nas mãos. Após ordem de rendição, ele jogou a arma no chão e foi detido. No bolso da calça foi localizado um cartucho calibre 32 deflagrado.
A esposa do agressor relatou que os três (ela, o marido e a vítima identificada como D.F.S) ingeriam bebida alcoólica quando o homem, tomado por ciúmes, pegou uma faca e avançou contra ela. O vizinho interveio para defendê-la e entrou em luta corporal com o suspeito, sendo atingido por diversos golpes.
Mesmo ferido, o homem conseguiu se desvencilhar ao arremessar um capacete na cabeça do agressor e fugiu para casa. Assustada, a mulher correu com os filhos para a sede da fazenda e se trancou no imóvel.
Conforme o relato, o suspeito foi até sua residência, pegou uma espingarda e voltou perseguindo as vítimas. Ao perceber que a família estava trancada, efetuou um disparo contra a porta da cozinha para tentar invadir. A mulher afirmou que o tiro quase atingiu um dos filhos.
Durante buscas na propriedade, os policiais encontraram mais duas espingardas, calibres 22 e 36, além de oito munições recarregadas, pólvora, chumbo e duas facas. Todo o material foi apreendido.
O homem foi levado ao hospital com escoriações decorrentes da briga e, em seguida, encaminhado à delegacia. Já a vítima esfaqueada sofreu cortes profundos no ombro, braço e tórax. Segundo o médico, o estado de saúde é estável após suturas.