Apesar de posições duras e firmes em suas convicções políticas, o deputado Gilberto Cattani (PL), demonstrou no velório de sua filha Raquel Cattani, 26 anos, seu lado de pai e de um homem cristão, amado e admirado por lideranças de todos os seguimentos da sociedade matogrossense. Ele permaneceu o tempo todo ao lado do caixão da filha, chorando e recebendo os visitantes. O velório de sua filha em Lucas do Rio Verde, foi visitado por um grande número de pessoas que vieram de vários municípios para dar o último adeus a jovem que morreu de forma brutal.
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lamentaram a morte da empresária Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT). Por meio de um story no Instagram, Bolsonaro manifestou suas condolências e marcou Gilberto. Michelle, presidente do PL Mulher, emitiu nota de pesar e afirmou que a família Cattani pode contar com suas orações.
“Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento”, registrou Jair Bolsonaro em publicação complementada com adesivo de Jesus Cristo e uma música evangélica.
Michelly mencionou que o falecimento de Raquel foi recebido com “tristeza” pela família Bolsonaro. A ex-primeira-dama se solidarizou com o deputado e a esposa e disse que não conseguia se colocar no lugar de Gilberto e Sandra Cattani, mas imaginava “a dor” enfrentada ao perder a filha de forma “repentina e violenta”.
“Resta-nos pedir a Deus que cure os seus corações que hoje estão dilacerados”, externou Michelly . “Deputado Cattani e família, contem com as nossas orações e com o nosso apoio. Que Deus os abençoe e console os seus corações”, completou.
O crime que causou repercussão nacional
Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta, na sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ela era empreendedora e atuava na produção de queijos artesanais em Nova Mutum.
A casa onde Raquel foi morta tinha sinais de violência, incluindo uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular da vítima foram levados da residência, localizada em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, no município.
O deputado estadual Gilberto Cattani e a esposa vivem em uma fazenda a cerca de 2 km de distância da propriedade onde a filha morava. A filha deixou um menino de 7 anos e uma menina de 3 anos.
O local é isolado da cidade. A área urbana de Nova Mutum fica a cerca de 160 km da propriedade rural. O município mais próximo é Tapurah, a cerca de 40 km.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi achada sozinha dentro de um dos quartos da casa onde vivia. Inicialmente, a perícia apontou que ela morreu na noite de quinta-feira (18).
O inquérito corre em segredo de justiça e a polícia trabalha com três linhas de investigações.