Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (22), em Tangará da Serra por envolvimento no desaparecimento da jovem Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, ocorrido em 20 de outubro deste ano, em Diamantino.
Segundo informações do Delegado Marcos Bruzzi, da Delegacia de Diamantino. O suspeito foi reconhecido por uma testemunha que presenciou ele e dois comparsas retirando Marina do porta-malas de um carro.
A testemunha contou que estava dentro de seu carro, parada na estrada do frigorífico JBS quando avistou outro veículo dando ré. Dentro desse carro, cujo modelo não foi especificado, saíram três homens.
Dois deles foram em direção ao porta-malas de onde retiraram uma jovem com as características de Marina, com as mãos amarradas. Já o terceiro suspeito, preso nesta sexta, foi para o outro lado do carro, momento que a testemunha conseguiu visualizá-lo e repassou suas características à polícia.
Em diligências, os policiais civis foram até a casa da mãe do suspeito, mas ele não estava lá. A mulher informou que o rapaz estava na casa de uma amiga dela, em Tangará da Serra.
No município, ele teve o mandado de prisão cumprido. Agora, a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. Até o momento, a jovem Marina não foi encontrada e não é possível saber se ela está viva ou foi assassinada pelos três homens.
O crime continua a ser investigado.
Desaparecimento
Marina desapareceu em um domingo, no dia 20 de outubro. A mãe da adolescente Adrielle Leite, contou que que no dia do desaparecimento, ela estava numa conveniência próximo de sua casa e Marina estava com a irmã na residência.
Em determinado momento, Adrielle ligou para uma das filhas para que fosse buscar um frango assado que ela havia comprado e Marina ficou dormindo em casa. Quando a irmã retornou, a adolescente já não estava mais casa.