Lucas do Rio Verde - Julho 5, 2024

Conheça nossas redes sociais

Jovem que sumiu há 4 meses é achada enterrada em cova rasa em MT

Polícia Civil encontrou o corpo da jovem Eva Carla da Silva Amorim, de 20 anos que estava desaparecida desde novembro passado

Por: Portal JVC / Diário de Cuiabá

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Quatro meses depois do desaparecimento, a Polícia Civil encontrou o corpo da jovem Eva Carla da Silva Amorim, de 20 anos.

Desaparecida desde novembro do ano passado, quando estava passando uns dias na cidade de São Félix do Araguaia, Eva Carla sumiu misteriosamente.

O corpo da jovem, segundo a Polícia, foi enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata, depois de ser sequestrada e executada.

A Polícia ainda não sabe que tipo de arma os criminosos usaram para concretizar o crime.

A jovem, segundo as investigações da equipe do delegado Ivan Albuquerque Soares, morava com a família em Bom Jesus do Araguaia, e em novembro foi para São Félix do Araguaia passar uns dias.

O delegado Ivan, da Delegacia de São Félix do Araguaia, confirmou que, desde o sumiço da jovem, as investigações para localizar o corpo e prender os criminosos vieram em sequência.

“Vínhamos realizando diligências investigativas na região, para apurar o desaparecimento da jovem. Após buscas minuciosas, os restos mortais de Eva Carla foram localizados enterrados em uma área de mata, sentido Praia do Morro”, disse ele.

A Perícia Oficial (Politec) ajudou na identificação do cadáver.

Segundo a Polícia, a localização do corpo representa um ponto crucial na investigação.

“As atuações da Polícia Civil e da Politec foram fundamentais para esclarecer a causa da morte e identificar os responsáveis pelo crime”, disse o  delegado.

Um suspeito

Um dos suspeitos pelo crime pode já estar preso, e deve ser indiciado e ter uma nova prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil informou que as investigações estão apontando para um principal suspeito, que se encontra preso na Cadeia Pública da cidade de Água Boa, por envolvimento em outro crime.

Assassino frio e covarde

Além de um crime bárbaro, desumano, covarde e frio, o assassino ainda, segundo os laudos periciais comprovaram, manteve relações sexuais com a namorada, já morta.

O assassino José Edson Gaudino Santos, de 25 anos, matou de maneira fria e covarde, com mais de uma dezena de facadas, a namorada Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos.

O crime de feminicídio duplamente qualificado foi registrado na última quarta-feira (13), na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá).

Lorrane Cristina, mãe de dois filhos, morava em Diamantino e o assassino, em Porto Velho (RO).

O casal começou um relacionamento amoroso pelas redes sociais, em novembro do ano passado, quando ele resolveu morar com ela em Diamantino.

O até então homem normal, José Edson não tem passagens criminais, nem ligação com facções criminosas, 

Só que ele já havia sido denunciado por uma ex-namorada.

Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de perseguição, quando ele morava na cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo o delegado Marcos Bruzzi, da Polícia Civil apurou, nem bem chegou à Diamantino, José Edson se mostrou um homem ciumento, deixando a jovem Lorrane assustada, tanto que ela comentou as atitudes estranhas do namorado com a família e com as amigas.

Além do ciúme, o assassino não suportava quando ela conversava com outras pessoas, costumava espiar o que e com quem a namorada conversava pelo celular.

No dia do crime, ele queria vasculhar o celular da vítima e ela não permitiu.

Após Lorrane ser morta de maneira fria e covarde, ele usou a digital da vítima para desbloquear o aparelho.

E ainda fez pior: depois de matar a namorada com muitas facadas, José Edson ainda a violentou. Depois, trancou os filhos dela em um quarto e fugiu.

Preso no Pará

Foragido desde o dia 13 de março, José Edson foi preso durante as investigações  na estação rodoviária de uma cidade do interior do Estado do Pará.

Preso, o assassino confessou o crime.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress