Lucas do Rio Verde - Outubro 20, 2025

Conheça nossas redes sociais

Justiça Eleitoral de Mato Grosso apresenta Plano Integrado das Eleições 2024

Oobjetivo é de fazer um planejamento eficaz, um ano antes do pleito nos 142 municípios matogrossenses

Por: Portal JVC / Nativa news

Compartilhe:

09ac2991-4e3e-490b-8cb0-e7b4006f7ea6
(Autor da imagem: Portal JVC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou o Plano Integrado das Eleições 2024. Ao todo serão 492 ações monitoradas para garantir a plena execução do pleito, a maior operação logística do Estado. O documento prevê toda gestão de bens e serviços, material de consumo, elétrico e gráfico necessários, locação de bens móveis, contratação de serviços, telefonia, comunicação, segurança, capacitação, entre outras atividades.

“O Plano integrado das eleições ficou pronto e está sendo aprovado um ano antes das eleições, o que revela um planejamento eficaz, na busca contínua do aperfeiçoamento de nossos trabalhos, especialmente no que se refere à nossa maior missão institucional, que é realizar eleições seguras, céleres e transparentes”, destacou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, durante a aprovação do Plano.

Constam como objetivos deste Plano Integrado das Eleições 2024:

I. apresentar uma visão ampliada da integração e interdependências entre os projetos de apoio, planos de ação e grupos de trabalho que compõem o instrumento;
II. racionalizar custos e viabilizar condições necessárias para otimizar a logística;
III. evidenciar os marcos do processo eleitoral;
IV. fomentar o registro de lições aprendidas de todos os projetos de apoio e planos de ação que compõem o plano integrado;
V. monitorar e controlar o progresso dos projetos, planos de ação e pacotes de trabalho das áreas;
VI. gerenciar os riscos.

Cada uma das 492 ações presentes no planejamento detalha o seu cronograma de início e conclusão, assim como a unidade do TRE-MT responsável pela sua execução. Todo acompanhamento é realizado pela Assessoria de Planejamento em sintonia com a Presidência e Corregedoria Eleitoral.

“Nós estamos definindo um calendário de reuniões para o acompanhamento dessas ações. É necessário fazer um grande controle de pessoal em todo o Estado, acompanhamento de mesários, alimentação, liberação de orçamento, empenhos, licitações, recebimento de materiais, pagamentos, logística de material e urnas. Enfim, a eleição do próximo ano já está a todo vapor no TRE de Mato Grosso”, explicou o diretor geral da instituição, Mauro Diogo.

O Plano Integrado das Eleições 2024 teve a relatoria da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos membros do Plano na sessão realizada no dia 10 de outubro.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma