Familiares, parceiros, clientes e amigos participaram na noite deste sábado(14), no Centrode Tradições Gauchas (CTG), da festa de confraternização dos 50 anos da empresa Kidão Agricola.
A saga de sucesso da empresa luverdense, teve seu início nos idos de de 1974, na cidade de Palotina -PR, quando a família Bender abriu uma empresa de Chapeação, funilaria e pintura de veículos automotores.
No território paranaense, a empresa funcionou até 1999, quando o filho do casal, Hilário e Lorenice Bander, teve a iniciativa de mudar para Lucas do Rio Verde em Mato Grosso. Christian Bender, conhecido como Kide, conta que primeiro veio conhecer no ano anterior, e ao ver a pujança do agronegócio, a coragem e a determinação do povo, ficou fascinado e voltou decidido para se mudar para o Estado de Mato Grosso.
Com uma equipe de profissionais qualificados, a empresa continuou prosperando em solo matogrossense, e percebeu as grandes demandas do setor agricola. Inicialmente com manutenção de máquinas e implementos e posteriormente, com a grande invenção da plataforma “Taura”.
Homenagens
A noite foi marcada por muitas homenagens aos clientes e parceiros da Empresa. Entre os homenageados destacamos; Fausto Scholl, Paulo Vicente Venturini, Ari Zanchetin, Nilo Eduardo Costa Guimarães, Sandro Miguel Araujo, Família Munaretto, Elton Dal Molin, Rodrigo Pasquali e José Maria Marquiori.
Atração Musical
Além do delicioso, jantar regado com bebidas, a boa música também mereceu destaque. O trio sertanejo subiu ao palco e cantou as principais canções da música raíz do Brasil. Depois foi a vez de subir ao palco, a consagrada dupla Divino e Donizete.
A festa dos 50 anos da Empresa Kidão Agricola, ficará gravada na memória dos luverdenses que prestigiaram o grande evento.