O afogamento ocorreu, na tarde de domingo(15), no rio Braço Norte, cerca de 15 quilômetros de Guarantã do Norte. José Emerson Zemann, 46 anos, acabou morrendo. No local, amigos da vítima localizaram o corpo, esta madrugada e o Corpo de Bombeiros constatou o óbito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de Emerson relatou que ele estava andando na parte rasa do rio quando “seu esposo gritou uma vez e conseguiu avistá-lo descendo o rio.” Ela também explicou que a vítima não sabia nadar e ainda tentou socorrê-lo com ajuda de um amigo, mas sem sucesso. Os bombeiros foram acionados, mas devido estar anoitecendo as buscas foram encerradas.
Ontem, a equipe de mergulhadores retornou e continuou o trabalho de buscas, porém o corpo não foi localizado. Hoje, por volta das 4h30, amigos de José acionaram os bombeiros, informando que o corpo havia sido localizado. Ele foi trazido à margem pela equipe.
O local foi isolado para ser feita análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Uma equipe da Polícia Civil também foi acionada. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Não há informações sobre procedimentos fúnebres até o momento.