Foi localizado, há pouco, o corpo de um jovem identificado como Francisco Gildevanio Bandeira Ferreira, de 20 anos, que estava desaparecido desde o domingo (1) no rio Teles Pires, nas proximidades da MT-222. Conforme uma fonte de Só Notícias, a equipe dos bombeiros estava em deslocamento para iniciar o 3º dia de buscas, quando recebeu a ligação informando que o corpo estava boiando próximo à barragem.
“Foi localizado um pouco abaixo da ponte, tem um remanso onde aportam embarcações que retiram areia do rio. Os populares que trabalhavam ali avistaram o corpo”, explicou o sargento Evangelista.
Os militares fizeram a remoção do corpo para às margens do rio, onde a equipe da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec) fará análises preliminares e posteriormente encaminhará ao Instituto Médico Legal para passar por exames de necropsia e identificação oficial.
Segundo o registro da Polícia Civil, um amigo da vítima informou que ambos chegaram no local por volta das 7 horas no domingo. Ele admitiu que ingeriram bebida alcoólica, foram nadar, quando em determinado momento a vítima estava quase no meio do rio e começou a se debater. Em seguida, se afogou.
A testemunha relatou que chegou a ir na direção do seu amigo, mas que não conseguiu salvá-lo e o rapaz acabou desaparecendo. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado.