Lucas do Rio Verde - Outubro 7, 2024

Conheça nossas redes sociais

Lucas do Rio Verde poderá ter 5 candidaturas a prefeito nas eleições de 2024

Faltam pouco mais de quatro meses para as eleições e os grupos políticos intensificam as articulações

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Faltando pouco mais de quatro meses para o pleito do dia 6 de outubro, a população luverdense tem visto uma grande movimentação de grupos políticos do município, que buscam viabilizar candidaturas as prefeito, vice prefeito e vereadores para as  eleições municipais 2024.

Empresários, produtores rurais e representantes de vários setores da comunidade, discutem alianças para tentar impedir a reeleição do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro.

O Pastor e Produtor Rural Cristiano Ossuci foi o 1º a lançar pré-canditura

O primeiro pré-candidato a se manifestar com o lançamento de pré-candidatura foi o Pastor e Produtor Rural, Cristiano Ossuci, do partido Liberal(PL). Com a presença do Deputado Gilberto Cattani, e de pré candidatos a Vereador,  Osuci anunciou que sua pré canditura tem apoio das lideranças regionais do partido e portanto,  vai dialogar com a população luverdense sobre o futuro do município.

A chapa de pre-candidatos a vereador pelo PL, deverá ser formada por nomes de pessoas que ainda não ocuparam cargos eletivos em Lucas do Rio Verde.

Sangue novo na política

Outro que pretende anunciar sua pré candidatura a prefeito de Lucas do Rio Verde, é o empresário e advogado, Albano Denicoló, do Partido Democrático Brasileiro (MDB). O empresário que atua no ramo de venda de combustível,  quer participar ativamente pela primeira vez, da organização política partidária do município.

Para isso, buscou a reetruturação do partido com novas filiações e com adesões consideradas expressivas para composição da Chapa de vereadores. Entre as lideranças, aderiram as fileiras do MDB, o ex prefeito Paulo Nunes, o ex vereador Mano e o atual Vereador Márcio Albieri.

Para dar o ponta-pé inicial  da pré-candidatura, o partido está preparando um grande evento para o dia 23 de maio com a presença de filiados e de lideranças regionais do partido.

Senna Outra Vez 

O empresário do ramo de postos de gasolina Cláudio Senna, também confirmou a nossa reportagem a sua  pré-candidatura a prefeito por Lucas do Rio Verde nas eleições de 2024, pelo Partido da Demicrácia Cristã (DC). O empresário estava filiado no PRD, e com a intenção de concorrer a eleição saíndo do partido. Senna disse que o município não deve ter apenas dois ou três candidatos, mas sim pelo menos, cinco opções de escolha.

“Precisamos de políticos novos, com novas mentalidades e projetos de crescimento para nosso município. Com mais, industrias e habitação e investimentos em todas as áreas. Agora no parlamento, vejo uma visão a nível de Estado dos 142 municípios, pois tenho viajado por várias regiões e acompanhado o constante crescimento de todos os  municípios matogrossenses”, concluiu Senna.

Binotti promessa de aquecer a disputa  

Ainda sendo trabalhada nos bastidores e com muito  estudo nas pesquisas de opinião pública, o ex prefeito e empresário, Luiz Binotti, do Partido Social Democrata (PSD), poderá aquecer os debates políticos nas eleições de 2024 em Lucas do Rio Verde.

O grupo aposta na experiência como gestor público e empresário.  Binotti disputou e perdeu a eleição para o autal prefeito Miguel Vaz, mas obteve  uma expressiva votação de mais de 10 mil votos. O lançamento da pré candidatura, do ex prefeito Binotti, ainda não foi confirmado, mas ele e o grupo vem articulando nos bastidores da política há alguns tempos.

Reeleição do Prefeito Miguel Vaz

Cuidando de todos os detalhes na gestão municipal e nos bastidores da política, Miguel Vaz (Republicanos), está confiante para ir a disputa eleitoral e apresentar os resultados obtidos em sua gestão. O prefeito  que é empresário e produtor rural, foi vice de Otaviano Pivetta que atualmente exerce a função de vice governador de Mato Grosso. 

Aliás foi o próprio Pivetta, que incentivou Miguel Vaz, a se interessar pela política, levando a experiência de empresário e produtor rural, bem sucedido para a gestão pública. Além de concorrer a reeleição com auxílio da máquina, Miguel contará também, com um grupo de lideranças e  vários partidos coligados.

Sendo assim, a disputa da sucessão da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, poderá contar novamente, com cinco candidaturas. O debate eleitoral, na busca dos 53.706 votos, tende a ser bem acirrada no município que se destaca entre as oito melhores economias de Mato Grosso.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress