ucas do Rio Verde teve a honra de assinar o termo de concessão de direito real de uso da área onde será construído o primeiro estacionamento de caminhões do Município. Em seguida, recebeu as chaves da nova estrutura do SEST SENAT, na manhã desta quinta-feira (04).
O momento contou com a presença de autoridades como a do vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, da Senadora Rosana Martinelli, do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Mato Grosso e da diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart. No local também estavam os secretários municipais, vereadores e empresários.
“Realização de mais um grande sonho para o setor do transporte que é o Sistema S, a serviço do trabalhador do Transporte. A gente saber o quão importante será assim que começar a funcionar os serviços que vão oferecer capacitação de mão de obra para o setor do transporte, para todos os transportes, de charrete a satélite, não importa, todos serão beneficiados. É uma verdadeira cidade de oportunidades”, ressaltou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.
O novo estacionamento tem 12 hectares de área total e aproximadamente 1000 m² de área de convivência, e contribuirá efetivamente para a melhoria do fluxo e da segurança no trânsito do município.
Com a previsão de 350 vagas, o estacionamento de caminhões proporcionará também uma acomodação digna ao trabalhador de transportes, que passa pelo município e faz uma parada para descansar. O ambiente contará com banheiros e vestiários, vigilância 24 horas, um restaurante com preços acessíveis e uma estrutura básica de manutenção com borracharia e serviços elétricos para os caminhões, tudo no mesmo lugar.
“Estamos entregando essa nova estrutura que vai qualificar a mão de obra e assistência social para o trabalhador de transporte, mas também para toda a população luverdense e região. Estamos também assinando o termo que possibilitará a construção de uma outra obra importante que é o estacionamento de caminhões. Foi um pedido do prefeito para viabilizar essa obra e o tempo foi necessário para uma entrega equipada e com qualidade que exige”, explica o presidente do Sistema Transporte,Vander Costa.
O investimento inicial é de aproximadamente R$ 10 milhões. O início das obras está previsto para dezembro de 2024, com conclusão esperada em até 8 meses.
Na mesma ocasião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz também recebeu as chaves da nova unidade do SEST SENAT no município. A instituição ofertará as seguintes especialidades de saúde: odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Além de um local para atividades físicas, esporte e lazer.
O novo espaço também oferecerá serviços para qualificação profissional e um Simulador de Direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.
A Unidade faz parte do plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT, que busca ampliar a abrangência de atendimentos e, assim, contribuir ainda mais para o aumento da produtividade e da competitividade das empresas de transporte de todo o Brasil.