Lucas do Rio Verde - Dezembro 21, 2024

Conheça nossas redes sociais

Luciano Milani retira pré-candidatura a prefeito em Colíder e vai disputar reeleição como vereador

A decisão foi confirmada nesta segunda feira depois de uma reunião com membros do diretório municipal

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

IMG_20240606_172024
(Autor da imagem: Portal JVC)

Há cinco dias para começar o período das Convenções partidárias visando a escolha dos candidatos a prefeito e vereadores  que disputarão as eleições deste ano, o quadro político vai se funilando em todos os municípios brasileiros.

Um dos exemplos é o município de Colíder, onde o número de pré-candidatos a prefeito, comça a reduzir por falta de estrutura e de espaço eleitoral. O vereador Luciano Milani (PP)  que até então vinha mantendo interesse na disputa da sucessão municipal, anunciou nesta segunda-feira(15), que não é mais pré-candidato a prefeito em Colíder e que vai buscar a reeleição como vereador. 

Milani  foi o vereador mais votado do município nas eleições passada. Ele está cumprindo seu segundo mandato e vai tentar a reeleição para o terceiro. 

Ele destacou que após conversar com o diretório do partido, não achou viável sair como pré-candidato próprio ao Executivo. 

Desta forma, o partido deve se aliar e apoiar um outro candidato a prefeito com tendência de oposição a atual gestão municipal. 

Milani ressaltou que o PP conta hoje com três vereadores na Câmara Municipal, sendo eles, o Próprio Milani, Euler Borges e Luiz Fiscal. Ele garantiu que o partido tem 12 pré-candidatos a vereadores, para a disputa do pleito eleitoral de 6 de outubro.

5 pré-candidaturas à prefeito estão em evidência em Colíder

Em colíder, agora o número reduziu para cinco pré-candidaturas à prefeito que pretendem levar os nomes para as convenções partidárias, que começarão no próximo sábado dia 20 de julho. São elas, a do atual prefeito Hemerson, o Maninho, Maicon do Lava Jato, Jaime Marques, (Jaiminho ex prefeito), Flavinha e Rodrigo Benassi do PRD. Esse número ainda poderá ser reduzido para três ou quatro, candidaturas à prefeito.

De 20 de julho a 5 de agosto, é o período determinado pela Justça Eleitoral, para que as agremiações partidárias realizem suas convenções municipais com objetivo de definir os nomes dos candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores que vão disputar o pleito no dia 6 de outubro de 2024.

As apostas estão voltadas para uma disputa eleitoral  muito acirrada em Colíder. Os partidos poderão fazer aliaças até o último dia 5 de agosto, último prazo para a convenção partidária.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress