Depois de perder em casa no jogo de ida para o Cuiabá, o Luverdense tem a obrigação de vencer o Cuiabá por dois gols de diferença neste domingo se quiser disputar a grande final do matogrossense 2024. A partida está marcada para às 17h. A última vez que a equipe chegou a final do estadual foi em 2016, quando conquistou o tricampeonato diante do Sinop.
A vitória a favor do time de Lucas do Rio Verde com diferença de um gol, levará a definição da vaga através de cobraças de pênaltis. Já o empate favorece a equipe da capital.
Dentro de campo o técnico Evaristo Pizza poderá escalar o que tem e melhor, no elenco. O treinador aproveitou a semana para definir a estratégia de jogo e assim tentar surpreender o Cuiabá, dentro da Arena. O treinador usou os treinamentos da semana, para corrigir os erros apresentados na partida da ida quando perdeu por 1 a 0, com um gol contra, do zagueiro Ian.
A provável escalação para a partida de domingo deve ter: Samuel, Lázaro, Eric, Ian e Matheus Santos. Gilson, Fidelis e Diego Rosa. Vitinho e Joaozinho.
O time de Lucas do Rio Verde está esperançoso para buscar um resultado positivo, levando em consideração o bom desempenho da equipe em Lucas do Rio Verde, apesar da derrota pelo placar de 1 x 0. O gol contra foi considerado uma fatalidade, mas possível de reverter fora de casa.