Às 17h desta segunda-feira (18) deve sair o resultado da eleição dos gestores que irão conduzir a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e as 29 Subseções no Estado, no triênio 2025 a 2027.
A Disputa dessa eleição na seccional MT, envolvem quatro chapas, encabeçadas pelos advogados Pedro Paulo, Gisela Cardoso, Xênia Guerra e Pedro Henrique. Vale destacar que a advogada Gisela Cardoso é a atual presidente e concorre a reeleição.
Após uma semana quente na disputa, com dois debates organizados pela Rádio CBN e TV Cidade Verde, o embate entre os concorrentes foi marcado por denúncias de gastos da Ordem e até boletim de ocorrência na por ameaça na Polícia Federal.
Nesta segunda (18), ao menos 14 mil advogados devem votar na eleição, que ocorre de maneira online, entre às 9h e 17h. “A equipe da OAB-MT iniciou os trabalhos de organização e apoio ao pleito com uma prece, pedindo que o dia transcorra em paz, que seja uma festa da democracia”, escreveu a OAB em nota.
Duas chapas disputam a subseção de Lucas do Rio Verde
Já em Lucas do Rio Verde, a disputada envolve duas chapas, a chapa 49, é encabeçada pela atual presidente Danusa Oneda, que concorre a reeleição. A Chapa de número 53, é encabeçada pelo advogado Marco Antônio Mendes.
A 21ª Subseção conta com de 322 advogados aptos para votarem nas eleições desta segunda feira(18). A Subseção compreende os municípios de Tapurah, Itanhangá e o município sede, Lucas do Rio Verde.