Lucas do Rio Verde - Outubro 4, 2024

Conheça nossas redes sociais

Maranhense e paraenses estão entre os cinco garimpeiros mortos em confronto com a PRF em MT

O confronto aconteceu durante uma ação de fiscalização do Ibama. Seguranças dos garimpeiros não queriam deixar os fiscais adentrar no local e houve troca de tiros

Por: Portal JVC / Hiper Notícias

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou os cinco garimpeiros mortos em confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé em Pontes e Lacerda, no sábado (28). São eles: Elivelton Sales Pinho, de 31 anos; Iterlan da Silva Souza, de 29 anos; Wellington Souza Monteiro, de 25 anos; Samuel Jesus Ribeiro, de 38 anos e Adevaldo Rodrigues Pego, de 53 anos.

Iterlan e Wellington são naturais do estado do Pará, enquanto Elivelton é do Maranhão, Samuel é oriundo de São Paulo e Adevaldo de Goiás. 

O confronto aconteceu durante uma ação de fiscalização do Ibama. Seguranças dos garimpeiros não queriam deixar os fiscais adentrar no local e houve troca de tiros. Os cinco foram atingidos e morreram ainda no local. 

Com os criminosos, foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver, carregadores e munição. As autoridades também destruíram 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, 25 acampamentos e aproximadamente 5 mil litros de combustível, diversos motores e outros equipamentos.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil. 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress