Morreu aos 87 anos nesta sexta-feira(11), Eraydes Gobatto Martinello, pioneira de Lucas do Rio Verde e matriarca da Família Martinello. Eraydes, morreu de complicações de um câncer. Ela descobriu a doença há cerca de cinco meses.
Natural de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina, Eraydes, chegou em Lucas do Rio Verde juntamente com seu esposo, Valdemiro Martinello e os 10 filhos em 1.989. Valdemiro e Eraydes, eram casados a quase 70 anos.
Ao lado do esposo e os 10 filhos, ao longo dos anos, a família contruiu uma grande história e vem participando ativamente do desenvolvimento sócio, econômico e cultural de Lucas do Rio Verde e do Estado de Mato Grosso. A rede Martinello de Móveis e Eletrodomésticos é hoje, uma das mais sólidas e estruturada do Estado.
Nas redes sociais, a família comunicou o falecimento, destacando o grande legado deixado por dona Eraydes, “Hoje nós despedimos de uma mulher grandiosa, abraçamos com gratidão eterna, o legado que ela nos deixa. Seu exemplo viverá para sempre em cada gesto, em cada decisão, em cada lembrança que nos une”, enalteceu a família Martinello
E acrecentou a família ressaltando o espírito de liderança da matriarca, “Dona Eraydes, além de mãe, foi alicerce, inspiração, e luz que guiou todos ao seu redor com sabedoria, generosidade e coragem. Sob sua liderança firme e amorosa, germinou uma família forte, unida e comprometida com preciosos valores de humanidade, religiosidade e trabalho. Cada conquista da família Martinello carrega em si a marca de seus ensinamentos e de seu coração amoroso”, concluiu
O velório está sendo realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento está programado para acontecer as 16 hs no Cemitério Municipal Jardim da Paz em Lucas do Rio Verde.
A família enlutada agradece as manistaçãões de carinho e respeito neste de profunda tristeza e dor.