Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira (4), no município de Novo Horizonte de Norte, vítima de um infarto fuminante.
O Padre da Congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ), atuou por vários anos como Pároco, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lucas do Rio Verde.
Antes de ir para Novo Horizonte do Norte, o padre atuou em Tapurah. Paróquia em que colocou o Padre no notíciário nacional em 2021, depois que ele teceu comentários sobre a união dos repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, âmbos contratados pela Rede Globo.
A fala do padre gerou uma denúncia do Ministério Público, considerando que o comentário teve cunho “homofóbico”. A denúncia posteriormente foi arquivada pelo poder judiciário.
O padre Joãozinho, de São Paulo, um dos líderes do SCJ, divulgou nota de pesar em nome da congregação religiosa e confirmou que será celebrada missa de corpo presente, em Novo Horizonte do Norte”e “o corpo será transladado para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP), onde, após as exéquias, será sepultado”. Não foi confirmado quando ocorrerá o traslado. “As almas dos fiéis defuntos pela misericórdia de Deus descansem em paz”.
Pároco de Novo Horizonte do Norte foi encontrado morto na Casa Paroquial (site da rádio Tucunaré)
O município de Novo Horizonte do Norte, no Vale do Arinos está em luto pelo falecimento do Paulo Müller nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro de 2024. O corpo do Padre foi encontrado pela funcionária da Casa Paroquial.
Ainda não temos as reais informações sobre a causa da morte, mas a informação é de que ele foi encontrado sem vida. Uma equipe da Polícia Civil, juntamente com a funerária foi acionada e está fazendo os primeiros procedimentos.
Pelas redes sociais, o Padre Cristiano que já atuou na Paroquia São Pedro em Novo Horizonte do Norte deixou a seguinte mensagem:
“Um momento triste de dor para o município de Novo Horizonte do Norte, minha Solidariedade e Sentimentos pelo falecimento do nosso querido e amigo Padre Paulo Müller, SCJ. Que Deus, na sua misericórdia o acolha na eternidade. Agradecemos pelo seu trabalho e dedicação na Paróquia São Pedro. Unamos em oração nesse momento de luto e tristeza. “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá, e todo aquele que vive, crê em mim, jamais morrerá (João 11,25.), concluiu ele.