O acidente com um caminhão caçamba (marca e modelo não identificados) ocorreu, ontem à tarde, na localidade conhecida como ponte do Rio de Pedra, a cerca 30 quilômetros do Nova Maringá. O condutor, que não teve a identidade confirmada, acabou morrendo em decorrência de afogamento.
Segundo versão apurada com terceiros, pela equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, o veículo transportava rejeitos de asfalto e havia iniciado a travessia pela ponte, quando parte da estrutura se despedaçou. Na sequência, veio a despencar na água e afundou rapidamente.
Ainda foi verificado que havia outro ocupante no caminhão, mas desembarcou momentos antes, com o intuito de avaliar as condições da passagem. “Ele tentou retirar o companheiro de dentro, relatou ter entrado no rio e escutava o motorista bater no vidro”, segundo os militares.
Após a chegada do resgate, foi confirmado que a vítima já havia falecido. Devido à correnteza na área, a operação para retirada do corpo durou aproximadamente 1h15. Posteriormente, ficou sob responsabilidade da Polícia Civil e funerária para os demais procedimentos.