Lucas do Rio Verde - Fevereiro 5, 2025

Conheça nossas redes sociais

Motorista é preso por embriagues após causar capotamento de veículo que matou criança em Lucas do Rio Verde

O acidente aconteceu na manhã deste sábado no entroncamento da rodovia 338 com a estrada Campinho Verde

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Capotamento-em-MT-780x470-1
(Autor da imagem: Portal JVC)

A polícia prendeu o motorista que provocou o capotamento do ford Fiesta Sedan,  no trevo da Rodovia Campinho Verde com a Estrada da Baiana MT- 338, que resultou na morte de uma criança de apenas 2 anos identificada como Vitória Santos Silva.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a polícia foi acionada e após investigações preliminares realizou o teste de etilômetro, e prendeu o padrasto sob suspeita de embriaguez ao volante, já que ele apresentava índices da presença de alcool no sangue.

O acidente

A criança de apenas 2 anos faleceu, na  manhã deste sábado (24), após o capotamento de um Ford Fiesta Sedan, na estrada Campinho Verde, na zona rural de Lucas do Rio Verde. O condutor do veículo foi detido em flagrante por embriaguez ao volante.

Segundo o registro da Polícia Civil, o condutor relatou que trafegava de Lucas do Rio Verde sentido Tapurah quando, ao se aproximar da MT-338 (estrada da Baiana), perdeu o controle do veículo, bateu no canteiro e capotou várias vezes até cair no barranco. 

Quatro ocupantes do veículo foram arremessados para fora do veículo durante o capotamento, com exceção do condutor. Um bebê de 7 meses e uma criança de 10 anos foram socorridos por terceiros que passavam pelo local do acidente e encaminhados a hospital. Já a mãe das crianças foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até a unidade de saúde. Não foi informado o estado de saúde dela e nem das duas crianças. 

Já a criança de 2 anos teve o óbito confirmado no local pelos militares dos bombeiros. Aos policiais, o condutor admitiu que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Foi ofertado o teste do etilômetro que deu resultado de 0,50ML/G, confirmando o crime de embriaguez. Foi dada a voz de prisão a ele que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A área foi isolada para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi encaminhado ao IML para passar por exames de necropsia, será posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres. 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress