O vereador Wlad Mesquita (Republicanos), deveverá encabeçar chapa consensual para ser eleito presidente da câmara municipal de Lucas com a renúncia da presidente Sandra Barzotto (Republicanos). Ele está articulando chapa consensual e os vereadores da base aliada do prefeito Miguel Vaz decidiram apoiá-lo.
O atual vice-presidente, Daltro Figur, e que presidiu a câmara no primeiro biênio, manifestou apoio a Wlad. “É um bom nome, tem bom diálogo e teve, recentemente, experiência política também ao exercer mandato de deputado estadual (ele é suplente)”, disse Figur. “Tivemos três anos de muita harmonia entre os poderes e o momento é continuar dessa forma”, acrescentou Daltro, que segue na vice-presidência. A eleição será só para cargo de presidente.
A escolha devevá ocorre em 6 de agosto, na primeira sessão após o recesso. Sandra deixou a presidência, esta semana, e exerce mandato de vereadora até o final deste mês. Ela renunciou mandato por problemas de saúde. O suplente deve ser convocado em agosto.
Wlad exerce atualmente a função de líder do prefeito na Câmara, com a possibilidade de assumir a presidência do legislativo este cargo deverá ser ocupado por outro vereador.
Dois Vereadores da Câmara renunciaram mandatos
A vereadora Sandra Barzotto (Republicanos), renunciou o mandato e ficará no cargo até o dia 31 de julho. No seu lugar assumirá o cargo o primeiro suplente, o partor Evangélico Marcos Aurélio (Republicanos).Outro vereador que manifestou sua renuncia do mandato na Tribunada Câmara, foi Noel Dias, justificando também necessidade de priorizar tratamento de saúde. O médico Psquiatra Wagner Godói, assumirá sua vaga.