Lucas do Rio Verde - Agosto 25, 2025

Conheça nossas redes sociais

Mulher passa “mau súbito” e morre na rua após sair de atendimento em Posto de Saúde de VG

Renata Sabino, morreu após sofrer um mau súbito, na manhã desta segunda-feira, no bairro Vila Arthur

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

7dbed99f9077b9acf41b846d2e7c45e7
(Autor da imagem: Portal JVC)

Renata Sabino, 40, morreu após sofrer um mau súbito, na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Ela foi atendida na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro após relatar desconforto torácico, mas morreu ao buscar ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, a paciente procurou a USF com dores no peito.

Durante a consulta, a equipe médica realizou todos os procedimentos de praxe e aferiu seus sinais vitas, que estavam dentro da normalidade.

Ao constatarem que ela estava lúcida, orientada e conversando, os médicos orientaram que ela procurasse uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para avaliação complementar.

Saindo da unidade, a mesma informou que passaria em casa antes de ir à UPA, porém ela sofreu um mau súbito e foi encontrada desacordada na Avenida Transoceânica.

Equipes da unidade de saúde e vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, e após várias tentativas de reanimar a vítima, sua morte foi confirmada às 9h14.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizou com a família e informou que irá verificar todos os fatos relacionados ao atendimento prestado.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress