O namorado de Anna Luísa dos Santos, de 19 anos, foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar- e dirigir embarcação sem possuir habilitação, nessa segunda – feira (24). O caso aconteceu em março, quando a jovem desapareceu após cair da moto aquática no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima teria recém – adquirido a moto aquática e estava testando a embarcação no dia do desaparecimento da jovem. Durante o passeio, ambos estavam sem coletes salva vidas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy Júnior, os relatos de que o investigado teria feito uso de bebida alcoólica antes do passeio não foram comprovados.
“O investigado resolveu pilotar o veículo, mesmo não tendo habilitação e a vítima foi de passageira, não sabendo nadar. Ambos estavam sem colete. Após a queda, o namorado afirmou que pulou na água na tentativa de ajudar a vítima, porém não conseguiu em razão da força da água”, disse.
O caso
Em março, o corpo de bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) buscava pelo corpo de Ana Luiza dos Santos, de 19 anos, depois que a jovem caiu da moto aquática no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha que estava junto com a vítima disse às equipes que fazia um passeio de jet ski no lago do manso, quando a vítima se desequilibrou e caiu na água. A testemunha pulou na água para tentar salvá-la, mas a vítima afundou.
Um dia após o desaparecimento, o corpo de Ana Luiza foi encontrado. O rapaz que pilotava a moto aquática contou aos bombeiros que fez uma curva brusca e a moça se soltou, caindo no lago e não sendo mais vista.