As discussões sobre a presidência do MDB em Mato Grosso foram pausadas por uma semana. A decisão do grupo se dá após a morte de Lalita Bezerra, irmã do ex-deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Bezerra.
O deputado federal e vice-presidente da sigla, Juarez Costa (MDB), pleiteia a cadeira de Bezerra para “oxigenar” o grupo. Com a projeção de Juarez, Bezerra ficaria como presidente de honra.
Por respeito ao ex-deputado, foi decidido dar um tempo para que ele se recupere após a morte da irmã. Conforme apurado pela reportagem, os emedebistas voltam a se reunir na semana que vem.
Bezerra está há 30 anos na presidência da sigla em MT
A saída de Bezerra da presidência do MDB no Estado, encerra um ciclo de liderança histórica. Filiado ao partido desde 1966, Carlos Bezerra, hoje tem 83 anos. Nunca deixou a sigla e construiu uma carreira política consolidada. Ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, ele também exerceu mandatos como deputado federal e estadual, sendo um dos principais articuladores políticos do MDB na região.