Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local juntamente com o veterinário Dr. Thomas – médico veterinário do Centro de Atendimento de uma onça-pintada adulta, macho, com cerca de 100 quilos, que foi atropelada na madrugada desta segunda-feira (27) na BR-163, a cerca de 14 quilômetros de Lucas do Rio Verde, sentido Sorriso..
De acordo com informações dos militares, o animal teria invadido a pista repentinamente e acabou sendo atingido por um veículo que trafegava pela rodovia. O impacto foi forte e o felino não resistiu aos ferimentos, sofrendo traumatismo craniano e morrendo no local.
A morte do animal chama atenção para o risco constante de atropelamentos de fauna silvestre em rodovias que cortam áreas de vegetação nativa, como ocorre na região Norte de Mato Grosso.
Onça pintada foi registrada em reserva florestal de Lucas
Um animal com o mesmo porte e a mesma caracteristica do felino vítima de acidente de trânsito, foi registrado recentemente uma área de reserva de Lucas do Rio Verde, pelo profissiol dentista Thiago de Sá Carneiro. O dentista, que sobrevoa a região com seu aparelho paramotor, flagrou a onça-pintada observando um bando de capirava, que pastava próximo a um lago do Parque.
Na ocasião, o dentista comemorou muito o registro fotográfico, realizado no habitat natural do felino. Ele decalrou que, há muito anos sobrevoa a área e foi a primeira oportunidade de fazer um registro considerado inédido no município.



