Um operário de 20 anos morreu na manhã desta terça-feira (3) após cair em uma lagoa de tratamento de efluentes em uma indústria de etanol localizada às margens da MT-449, em Lucas do Rio Verde. A vítima, identificada como um colaborador da empresa, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu.
De acordo com informações da equipe de segurança da empresa, por volta das 9h15, um supervisor avistou um capacete boiando na lagoa. Imediatamente, a foi acionada a brigada da empresa que deu início as buscas. O corpo da vítima foi localizado submerso e os primeiros socorros foram realizados no local.
A empresa, que possui estrutura de atendimento com ambulância, equipamentos e equipe capacitada, encaminhou o jovem ao Pronto Atendimento Municipal. Apesar dos esforços das equipes médicas, ele não resistiu.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. A empresa informou que segue todas as normas de segurança exigidas pela legislação brasileira, tratando o caso como uma fatalidade.