A Polícia Judiciária Civil realizou, na nessa segunda-feira (02), a prisão de dois suspeitos relacionados ao homicídio de Sérgio Lucas da Silva Júnior, de 25 anos. Sérgio desapareceu em 29 de abril e teve sua ossada encontrada em 1º de julho, nas proximidades de um clube de tiro na MT-338, em Sorriso, após a prisão de outro envolvido, que entregou o local do corpo.
De acordo com a investigação, Sérgio foi vítima de um conflito entre facções criminosas, motivado pela disputa pelo tráfico de drogas. A polícia revelou que ele foi atraído por uma mulher, identificada como garota de programa, antes de ser sequestrado. “Foi ela quem fez a ligação para a vítima, como comprovam os registros telefônicos. Com base nisso, pedimos e obtivemos sua prisão”, declarou o delegado Bruno França.
Sérgio foi mantido em cativeiro por vários dias antes de ser morto por estrangulamento. O local do cativeiro foi identificado por meio de provas técnicas, o que levou à prisão temporária do proprietário da residência utilizada para o crime. Durante a operação, a polícia encontrou uma plantação irregular de maconha na propriedade, que foi apreendida.
O delegado Bruno França destacou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e coletar mais provas. “Se surgirem novas informações, iremos atrás dos responsáveis”, afirmou.