Colíder município localizado na região Norte, entra definitivamente para a história da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), por exercer pela 2ª vez, o disputado cargo de presidente da entidade.
O ex-prefeito de Colíder, Maninho, destacado como liderança municipalista, assumiu a presidência em exercício da AMM, e dará continuidade ao trabalho de Leonardo Bortolini e à agenda institucional da entidade.
Depois de décadas, um legítimo representante de Colíder assume a Associação Matogrossense dos Municípios, e essa oportunidade na esfera estadual tem orgulhado não só os colidenses como toda região norte matogrossense.
Nesta semana, ele participará do Seminário de Formação para Engenheiros e Arquitetos das Prefeituras, promovido pela AMM entre os dias 27 e 29 de maio. O evento ocorrerá em formato híbrido, com atividades presenciais no auditório da entidade e transmissão on-line para os profissionais das prefeituras mato-grossenses.
Além disso, Maninho também se reunirá com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para discutir alternativas de compensação financeira para os municípios em decorrência da extinção do Fethab Diesel. Essa medida impacta diretamente as receitas municipais, especialmente nas áreas rurais.
Logo após assumir o cargo, o presidente em exercício se reuniu com a equipe técnica da AMM para alinhar os próximos passos da gestão.
Ele reafirmou seu compromisso com a defesa do municipalismo e a atuação firme em favor dos 142 municípios de Mato Grosso.
Prefeito Evaldo Leite presidiu a AMM na década de 80
A AMM, já foi presidida por um prefeito de Colíder. Em 1.988, quando a cidade tinha como gestor, o Emedebista Evaldo Jorge Leite a entidade que representa os municípios matogrossenses, elegeu o então prefeito da época que presidiu a entidade pelo período de dois anos.
Na ocasião, o governador do Estado, era outro Emedibista que é o atual presidente do partido, Carlos Gomes Bezerra. Vale destacar que, a AMM, exerce um importante papel na defesa dos interesses dos municípios, tanto na esfera estadual, quanto federal.