Em sessão plenária, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na tarde desta segunda-feira (16), o recurso interposto pelo Ministério Público, que culminou com o indeferimento da candidatura da candidatura de Jaime Marques Gonçalves (Podemos), a prefeito de Colíder, nas eleições municipais de 6 de outubro de 2024.
O Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral também se manifestou pelo indeferimento do registro de candidatura de Jaime Marques. A votação pelo indeferimento foi por unanimidade do pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
O relator do recurso, Juiz Ciro José de Arapiraca foi incisivo ao imputar o registro de candidatura indeferida por inelegibilidade decorrente de condenação e suspensão dos direitos políticos, entre outros, por ato doloso de improbidade administrativa com lesão ao patrimônio público municipal e enriquecimento ilícito.
A decisão deverá ser homologada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (17). Vale ressaltar que cabe recurso no próprio Tribunal ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, o candidato Jaime Marques, poderá continuar em campanha até a decisão final.