De acordo com a Polícia Militar os quatro faccicionados presos na madrugada desta sexta-feira (6), no Bairro Menino Deus,em Lucas do Rio Verde, fazem parte de uma organização criminosa que atua no município. A denúcia através do disk 190, revelava que eles estavam planejando um sequestro na cidade.
A guarnição foi acionada por volta da 1h com a informação de que um grupo estaria tentando sequestrar uma pessoa, utilizando um veículo prata nas proximidades da praça do bairro.
Durante as diligências, os militares localizaram o automóvel com as mesmas características descrita na denúncia, trafegando nas ruas do Bairro e realizaram a abordagem em frente à Praça.
Dentro do veículo, estavam três homens e uma mulher. Os policiais fizeram revista e encontraram em poder dos criminosos, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de celulares, joias, relógios e uma bolsa feminina. Um pedaço de madeira com inscrições de nomes de medicamentos também foi apreendido.
Conforme a PM, todos os suspeitos têm histórico de envolvimento com facções criminosas. Um deles usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos apreendidos.
O veículo foi recolhido por apresentar irregularidades e deverá ser encaminhado à Circunscrição Regional do Trânsito (Ciretran).
A Polícia Civil dará continuidade as diligências para apurar a tentativa de sequestro e a participação dos faccionados em outros crimes na cidade.