A Polícia prendeu neste domingo (1), por volta das 12 hs, em um Bar no Bairro Alvorada, três suspeitos de terem cometido um assalto no loteamento que fica localizado próximo à praça de pedágio da Rodovia 449 em Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações da Polícia Militar, três bandidos em poder de armas de fogo, renderam vários membros de uma família por volta da 21:30 hs do sábado (30), amararam e amordaçaram, obrigando as vítimas a fazerem tranferência bancária através de pix.
A Polícia relata que os bandidos não ficaram satisfeitos com o valor transferido pelas vítimas, decidiram buscar na cidade, uma maquininha de cartão de crédito, para tranferências bancárias. Dois deles saíram em um veículo Renault Clio, enquanto um terceiro mantinha as vítimas amarradas, como reféns em sua residência.
Depois de efeturam as tranferências, os bandidos roubaram uma caminhonete de propriedade da família que tinha como destino a capital, Cuiabá. Enquanto um dos bandidos armado permaneceu fazendo a vigilância da família amarrada, os outros dois pegaram a caminhonete e seguiram por uma estrada de chão, que passa dentro do Bairro Industrial. Como não conhecia a estrada eles acabaram atolando o veículo em um barreiro.
Enquanto eles tentavam desatolar o veículo, mantiveram contato com o outro bandido que vigiava a família como refém e falaram sobre o fato ocorrido com a caminhonete. A vítima escutou a conversa e por volta 5 hs da manhã, os bandidos foram embora, e as vítimas conseguiram se soltar. Imediatamente, acionaram a Polícia Militar, que saiu em diligência baseada nas informações das vítimas e conseguiram localizar a caminhonete abandonada, que havia sido levada no roubo.
Em posse de imagéns de câmeras e informações, a Polícia localizou os três bandidos em um bar localizado no Bairro Alvorada, onde foram presos em flagrante, em poder do veículo Renault Clio. Em seguida, a polícia chamou o proprietário da caminhonete que reconheceu os criminosos.
Risco de soltura dos bandidos
Na manhã desta segunda-feira (2), a Polícia fez nova convoção das vítimas para reconhecimento de forma oficial, os criminosos. Mas temendo a própria vida, as vítimas não compareceram na Delegacia.
A decisão das vítimas em não comparecer na Delegacia para o reconhecimento dos criminosos, poderá ocasionar a soltura dos mesmos. Pois a única prova que passa a contar nas investigações e a apreensão do veículo Renault Clio, que tem as mesmas caracteristicas do veículo usado no crime e estava em poder dos suspeitos.