Policiais militares do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde resgataram um homem, de 26 anos, na noite desta quinta-feira (3), vítima de tentativa de homicídio, sequestro, ameaça e tortura no bairro Luis Carlos Telesse Júnior, no município.
Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante por envolvimento nos crimes e apreendido com um revólver calibre 38 com cinco munições.
Os policiais militares receberam denúncia de que havia um homem correndo com as mãos amarradas para trás próximo ao Sócio Educativo. As equipes saíram em buscas e localizaram a vítima.
À PM, o homem relatou que estava em uma residência quando foi surpreendido por quatro pessoas armadas. Os suspeitos levaram a vítima até uma casa abandonada, proferiram ameaças de morte e aplicaram um salve à mando de uma facção criminosa.
Conforme a vítima, as agressões ocorreram por ele estar se relacionando com uma mulher. Após as agressões, o homem fugiu do local. Diante dos fatos, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado pela vítima e localizaram um dos suspeitos.
O homem invadiu uma outra casa para tentar fugir da abordagem, mas foi alcançado e detido. Ele portava uma arma de fogo com cinco munições e foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.