Depois de uma denúncia anônima e cerca de 60 dias de trabalhos de investigações, a Polícia Judiciária Civil, realizou nesta segunda-feira, a maior apreensão histórica de drogas em Lucas do Rio Verde. Foram apreendidos quase 30 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões de prejuízo para a organização criminosa.
A operação foi conduzida de forma integrada pela Delegacia de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e contou com a atuação conjunta dos três delegados titulares da cidade, além de investigadores da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, a droga estava armazenada em um barracão, que seria um tipo de guarda de passagem, e futuramente encaminhada para outro destino. O entorpecente seria transportado para outro município, mas o trabalho de monitoramento conseguiu interceptar a movimentação.
As investigações vinham sendo realizada há cerca de 60 dias, e culminaram com a identificação do local nesta segunda-feira. A Polícia Civil, no entanto, preferiu não revelar o endereço do barracão para não comprometer a continuidade das apurações. Até o presente mmento, ninguém foi preso.
Em entrevista coletiva, os delegados Breno Houly, Arthur Almeida e Paula de Fátima Moreira, afirmaram que não vão aceitar a prática do crime organizado no município e reforçou que a nova equipe da Polícia Civil, chegou para bater de frente com o tráfico de drogas.