A Polícia Civil de Tapurah já abriu inquérito policial para apurar a responsabilidade dos condutores do trágico acidente, ocorrido na Rodovia 449, entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, nesta quarta feira (24) que culminou na morte de Ivo Veiga, 40 anos e Kauane Veiga de 20 anos. Duas pessoas, pai e filha morreram no local, e mais 4 ficaram feridas. .
A Polícia revelou que já abriu procedimentos e inclusive intimou os envolvidos, mas eles alegaram abalo emocional e deverão se apresentar nas próximas horas. A polícia vai investigar as circunstâncias do grave acidente e apurar a responsabilidade dos condutores.
Em redes sociais, grupo de produtores de Lucas do Rio Verde revelaram que o condutor da Hilux de cor Branca, era um adolescente de 15 anos de idade, que seguia com a caminhonete sentido Lucas do Rio Verde.
Em contato com a Delegacia de Tapurah, o Delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, adiantou que, a informação de que o condutor é era um menor de idade tem procedência. O condutor da caminhonete acabou se evadindo do local, após o acidente, mas tudo isso será apurado no Inquerito Policial.
De acordo com informações dos familiares, pai e filha mortos, seguiam para a cidade de Sinop com objetivo de realizar a matricula da jovem na faculdade.
O velório começou na manhã desta quinta feira (25), no Distrito de Eldorado em Tapurah e o seputamento acontecerá na manhã de sexta feira(26) no município de Tapurah.
O Acidente
Ivo Veiga, de 47 anos, e a filha, Kauane Camargo Veiga, de 20 anos, foram identificadas como as duas vítimas fatais do acidente envolvendo o VW Voyage prata e a Toyota Hilux branca, esta manhã, no trecho da MT-484 entre os municípios de Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde. A informação foi confirmada a reportagem pela Polícia Civil de Tapurah. Eles residiam em Tapurah.
No Voyage, além de pai e filha, estavam a esposa, de 40 anos, e outro filho de Ivo, de 6 anos, que foram socorridos e encaminhados em estado grave para as unidades de saúde. A família residiria em Tapurah.
Segundo a Polícia Civil, o condutor da caminhonete não foi encontrado no local. Chovia no momento do acidente. O Voyage ficou na pista com a parte frontal totalmente destruída. Já a Hilux parou fora da rodovia e também com danos na parte frontal.
A Polícia Militar isolou o local para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Nova Mutum para necropsia e identificação oficial.