O envenenamento de 16 cães e gatos no município de Santa Cruz do Xingu é investigado pela Polícia Civil do município. As informações apontam que um homem estaria oferecendo comida intoxicada aos animais na rua.
Em um boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas de envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.
Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.
Para a investigação, foi coletado material de um animal que morreu recentemente. Ele foi encaminhado para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise e comprovação do possível envenenamento.
“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.
Outras denúncias foram recebidas e 16 mortes de bichos contabilizadas.