Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correia, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, apreenderam grande quantidade de aparelhos celulares, eletrônicos e entorpecentes, durante a Operação Eclipse, deflagrada nesta quarta-feira (18). A ação teve como objetivo retirar materiais ilícitos das celas.
Durante a força-tarefa, reeducandos dos raios três e quatro foram retirados de suas celas para que os policiais penais realizassem uma revista minuciosa, inspecionando pisos, paredes, sanitários, encanamentos e solários.
Essa verificação resultou na apreensão de 89 porções de pasta base de cocaína, 72 porções de maconha, 10 cigarros de maconha, 101 celulares (entre smartphones e aparelhos analógicos), 43 carregadores e três carregadores portáteis.
Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará o conteúdo dos celulares e dará o devido destino aos entorpecentes.
Pergunta que fica no ar
Como entra esses aparelhos celulares nas celas? Será que o sistema de revista dos familiares, visitantes e advogados é falho ? Ou será que entra através de drones ou extraterrestres ?
Essas perguntas são dignas de respostas a sociedade que a cada dia que passa está mais refém do crime organizado em Mato Grosso. Como sugestão, o sistema precisa ser monitorado 100 com camêras digitais. Na era da inteligência digital, não é possivel conviver, com a corrpução de autoridades e a omissão por parte das autoridades de segurança.